sexta-feira, 7 de novembro de 2008

As aparências enganam..

Nem tudo é como parece. E na política não podia ser diferente. Após trabalhar com a eleições municipais de São Paulo,o que se percebe é que há muita coisa que nós,simples eleitores,nem imaginaríamos. As eleições fogem do simplório ato de apertar o 'confirma' no domingo,e abrangem uma esfera de profissionais empenhados pela vitória.
Quase ninguém sabe o tamanho dessas equipes contratadas pelos partidos políticos. Incluem jornalistas,publicitários,profissionais de Rádio e TV,atrizes,atores,entre outros. Uma rede de profissionais que cuidam desde o figurino de seu candidato até a monitoria da agenda de seus adversários. Além disso,o que se aprende nos bastidores da corrida eleitoral é que a rivalidade apresentada a nós,é meramente artificial. Somos forçados a acreditar que candidatos têm um ódio mortal uns pelos outros,mas quando na verdade,quando as câmeras estão desligadas, chefes de campanha e presidentes de partidos opositores,conversam animadamente como " comadres" em um chá da tarde.
No fundo,quando há eleições,cada um segue o que lhe traz mais benefícios(diga-se dinheiro) e vantagens políticas. É um troca-troca assim explícito. Assim,para as próximas eleições devemos procurar MESMO o passado de nossos candidatos,para que possamos encontrar algum que nao esteja nesse grupo de "comadres". Se é que isso é possível. Mas as eleições presidenciais estão aí. Salve-se quem puder!

Nenhum comentário: